Encontro entre a ACM do Rio Grande do Sul e a ACJ de Montevidéu (Uruguai)


O encontro iniciou com uma Reunião Conjunta de Profissionais da ACM do Rio Grande do Sul e ACJ de Montevidéu. A atividade proporcionou paineis sobre o trabalho desenvolvido nas instituições, com uma troca de informações e experiências entre as ACMs, além de alinhamentos para ações conjuntas. Participaram deste momento, por parte da ACM-RS, os profissionais José Ricardo Caporal (secretário-geral), Áureo Peretti, Pascual Jesus Mostaceros, Márcio Rolim, Márcio Paschoal Coelho Gonçalves e Diego Volkart. Por parte da ACM de Montevidéu, estiveram presentes os profissionais Agustín Silva Arrúe (secretário-geral), Jesús Ithurralde, Gustavo Callejas, Emilio Caputi, Gustavo Elizalde, Ramón López, Julio Maceiras, Enrique Ruiz e Cecilia Senattore.


No turno da noite, foi a vez do Jantar de Celebração dos 20 anos da ACM Fronteira e ACJ de Rivera. Compuseram a mesa principal a Sra. Roseni Leal (presidenta da ACM-RS), Walnyr Goulart Jacques (membro da Diretoria Administrativa da ACM-RS), José Ricardo Caporal (secretário-geral da ACM-RS), Manoel Gomes de Sá Filho (presidente do Conselho da ACM Fronteira), Andres Aristondo (presidente do Conselho da ACJ de Rivera), Agustín Silva Arrúe (secretário-geral da ACM de Montevidéu) e Jesús Isturralde (diretor de operações da ACM de Montevidéu).


O jantar contou ainda com a presença de profissionais e voluntários das duas instituições, além de jovens líderes de ambos os países, que apresentaram o histórico das duas instituições.


Confira imagens da atividade: