Encontro Nacional de Líderes da ACM 2015


Durante o evento, os participantes assistiram a uma palestra sobre o jovem do século XXI, num enfoque histórico e filosófico, com o palestrante Bem Hur Rezende. Após a atividade, debateram sobre “Como gostariam que fosse o jovem do século XXI, características físicas, comportamentais e de caráter”.


Em um segundo momento, puderam conversar com o palestrante Jerônimo Terra Rolim, que trouxe assuntos polêmicos com a temática cultura. Após, os jovens debateram como o senso comum traz malefícios à cultura e denigre a imagem do jovem e do próprio país frente a outros.



Os Enalistas ainda puderam explanar seu ponto de vista, bem como ouvir o de outros, em assuntos como homofobia, cultura de Estado, propagandas de imagens abusivas, estereotipagem sobre os jovens, redução da maioridade penal, entre outros que hoje estão gerando polêmica.



Além das palestras, os jovens puderam apresentar aos outros movimentos do país sobre seus trabalhos locais, e também ficaram sabendo sobre o planejamento de empoderamento da Federação Brasileira, da Aliança Latino Americana e do Caribe e da Aliança Mundial das ACMs.



Os visitantes americanos trouxeram também a realidade dos jovens de suas ACMs, participando ativamente dos debates e contribuindo ainda mais para a atividade e engrandecimento de todos.



Os enalistas são lideres dentro de sua ACM e se destacam com ações voluntárias. Após o ENALI, todos participantes foram até o Centro de Canela e fizeram uma ação social, com a entrega de origamis com gotas de sabedoria (mensagens bíblicas) e distribuição de abraços à população e turistas de todo o país que passaram pelo local, totalizando 1.180 abraços.


“Educação para mim é a essência máxima da vida. Acredito que estamos nesse mundo como aprendizes e que com esse aprendizado transformamos à medida que transformamos nós mesmos.” – Jornal Bem Estar.

alt

alt

alt

alt