Encontro virtual celebra 165 anos da Base de Paris e homenageia colaboradores profissionais e associados básicos

Um grande encontro virtual, realizado no último sábado (22/08) reuniu 135 acemistas para homenagear os colaboradores profissionais jubilados em 2019 e os voluntários que completam 20/25/30/40 anos como associados básicos em 2020, além de celebrar os 165 anos da Base de Paris.

A celebração começou com o devocional, que foi conduzido pelo secretário profissional da ACM Região das Hortênsias, Jesus Mostaceros. Em seguida, foi a vez das manifestações do secretário-geral da ACM-RS, José Ricardo Caporal, e da presidente da instituição, Daniela Colussi.

Após os pronunciamentos, a coordenadora da Comissão de Eventos da ACM-RS, Maria Inês Schultz, apresentou o convidado especial da atividade, Claude-Alain Danthe, profissional da Aliança Mundial das ACMs que apresentou a história da Base de Paris e sua importância para o movimento mundial.

Na sequência, foi realizada a homenagem aos colaboradores profissionais jubilados e aos voluntários homenageados pelo seu comprometimento, fidelidade e competência durante seus anos de contribuição com a ACM-RS.

A cerimônia foi encerrada com um vídeo que reforçou a importância da Base de Paris, relembrando o legado deste documento que, desde o dia 22 de agosto de 1855, unifica a linha filosófica da ACM no mundo todo e serve como a principal declaração de missão da nossa instituição nos 120 países onde estamos presentes.