Festa de Páscoa na ACM Morro Santana


A Páscoa é uma comemoração resultante de crenças e costumes diversos. Para os Cristãos, a data celebra a ressurreição de Jesus Cristo; para os Hebreus, a festa anual transformada em memorial de sua saída do Egito; já para outros povos, a Páscoa simboliza a chegada da Primavera. Nesse sentido, os educandos da ACM Morro Santana participaram, no dia 17 de abril, de uma deliciosa festa de comemoração à Páscoa, que teve como principal objetivo promover o espírito integrador de renovação, compaixão e solidariedade entre todos, por meio de um ambiente seguro e acolhedor.


A festividade teve início com um emocionante devocional de boas-vindas, realizado pelos jovens do Serviço de Convivência e Trabalho Educativo da Unidade, que apresentaram, de forma lúdica e criativa, o verdadeiro sentido da Páscoa, resgatando a importância da data para a ACM, além de considerar também a simbologia do coelho e dos ovos de Páscoa.


Com direito a muita música, decoração e atividades preparadas especialmente para o dia, o evento teve como destaque as brincadeiras, tais como a Discotoca, que colocou todos para dançar ao som dos variados ritmos que embalaram a Páscoa deste ano; as já tradicionais brincadeiras realizadas pelos educadores na data, como a corrida do coelho, corrida do ovo, pinta cara, entre outras; e a empolgante caça ao ninho, ministrada pelos próprios educandos do projeto, participantes do grupo de Pré-liderança da Unidade.


A Festa de Páscoa da ACM Morro Santana contou também com a participação dos jovens Brunno Corrêa, Markos Woltmann e Hewerton Apratto, representantes da Guarda Popular (torcida organizada do Sport Club Internacional), que mobilizaram os membros da torcida e arrecadaram guloseimas diversas para tornar a festa dos educandos ainda mais saborosa, presenteando-os com um “kit especial de Páscoa”, recheado de doces e chocolates. Os participantes receberam, também, um presente confeccionado pelos colegas do grupo de Liderança.


Como encerramento, os convidados da torcida organizada do Internacional contaram um pouco da sua história e do trabalho que desenvolvem nos jogos do time de coração, ressaltando a importância do respeito e cuidado com o outro, deixando de lado a rivalidade e mostrando o verdadeiro espírito pascal.


A semana de Páscoa, mais do que uma divertida semana de atividades lúdicas e recreativas, é um período de resgate de valores, costumes e crenças cristãs ecumênicas, reafirmando a importância da renovação e ressignificação dos agentes na transformação da sociedade e no desenvolvimento do indivíduo.

Confira as fotos dessa grande festa:

alt

alt