Festival FFH da FIFA: conheça Tiffany














Nome:

Tiffany dos Santos Machado


Idade: 15 anos


Representa a unidade: ACM Morro Santana


O que a ACM significa para você? É um refúgio dos problemas, um momento de lazer, um lugar de aprendizagem. É um dos maiores proporcionadores de oportunidades. É difícil resumir o que a ACM significa, só quem conhece ou já viveu sabe o quanto é prazeroso estar lá dentro, é uma segunda casa, a minha outra família.


O que o Futebol 3 Tempos mudou em sua vida? Mudou minha forma de enxergar o mundo, ver que meninas e meninos podem conviver com as diferenças e com as opiniões um dos outros. Me fez perceber que todos somos importantes e merecemos ser ouvidos. Que não é a maioria que vence, e sim que todos devem entrar em consenso, observando os detalhes e vivendo o momento.


Qual sua expectativa em relação ao Festival Football for Hope no Rio de Janeiro? Conhecer pessoas novas, outras culturas, outros idiomas e trazer o troféu, é claro. Espero que seja uma das melhores experiências da minha vida, mas principalmente quero viver cada momento e assim superar as minhas expectativas.


Como é ser selecionada para um Festival da FIFA que reúne seleções de todo o mundo? É uma grande honra, entre tantos alunos ser uma das 6 escolhidas, e além de tudo ir representar o meu estado e até o meu país em um evento internacional. Faltam palavras para descrever a emoção que todos nós estamos sentindo, desde alunos e professores. Só fica o sentimento de gratidão de ser escolhida e de ver que as pessoas acreditam no meu trabalho desenvolvido na ACM. O resto é só felicidade e a certeza de que vou dar o meu máximo para provar que as pessoas estavam certas na escolha.


O que você mudaria no mundo?
Acho que o que tem que mudar não é o mundo, mas sim as pessoas que vivem nele. O mundo vai sempre seguir a sua rotina, convém das pessoas fazerem com que ele seja diferente. Se cada um der um pouco da sua essência, do que tem de melhor, assim não simplesmente mudaríamos o mundo, mas construiríamos um melhor por cima deste.


Deixe uma mensagem:

“Como diz uma das minhas frases favoritas: ‘Deixe a sua marca no mundo’. Faça sua existência valer a pena e seja lembrada.”