Formatura do PROERD na ACM Vila Restinga Olímpica


O PROERD é desenvolvido por policiais militares fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camisetas e diplomas), com a função de capacitar e formar jovens para atuarem no programa.


Essa parceria da área pedagógica da ACM Vila Restinga Olímpica com o 21º BPM acontece há três anos e seis meses, objetivando envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática, desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas, à prática da violência nas escolas e ao espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade entre os educandos.


O Sargento Júlio César ministra o curso para nossos educandos das turmas de Juventude. É um evento de extrema importância, a fim de fortalecer a autoestima dos jovens e sensibilizar os pais e os educadores para este trabalho, promovendo o desenvolvimento de valores positivos entre toda a comunidade. Estavam entre os presentes autoridades e convidados especiais para prestigiar a solenidade: José Ricardo Caporal, Secretário-geral da ACM-RS, Bernadete Cunha, Vice-presidente da ACM-RS, Angela Aguiar, coordenadora da Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS, Tenente Coronel Botelho, Comandante do 21º BPM, Tenente Levis, coordenador do PROERD-RS, Sargento Júlio Cezar, do 21º BPM, Vitor Berghann, Conselheiro Tutelar Micro Região 7 entre outros.


Dois formandos nos prestigiaram com um funk do PROERD.



Confira as fotos do evento:

alt

alt

alt

alt