Formatura YMCA Líderes na ACM Fronteira

Ocorreu no dia 02 de dezembro, no salão nobre da Associação Comercial Industrial de Santana do Livramento (ACIL), a formatura do Curso de Liderança YMCA Líderes 2016 da ACM Fronteira. A solenidade contou com a participação do Presidente da ACM Fronteira, Manoel Gomes de Sá Filho, de líderes formados em turmas anteriores, familiares, além de representantes da Escola Estadual de Ensino Médio Cyrino Luiz de Azevedo, Escola Municipal do Ensino Fundamental Pacheco Prates e da Brigada Militar.

O YMCA Líderes é um projeto social desenvolvido pela unidade da ACM Fronteira de Santana do Livramento, destinado a formação de jovens entre 13 e 16 anos de idade, com o objetivo de desenvolver habilidades sociais diversas.

É um projeto internacional do qual participam diversas ACM’s da América Latina e Caribe. O YMCA Líderes usa uma metodologia chamada “Ensino para a compreensão” criada em Harvard e adaptada por uma equipe internacional de educadores da ACM. O programa possui como objetivo, desenvolver a identidade pessoal e social, transformando os jovens participantes em agentes de mudança aptos ao exercício da cidadania influenciados a sociedade na tomada de decisões inspiradas na filosofia acemista.

Neste ano de 2016 o YMCA Líderes formou 20 novos líderes acemistas e que passam a integrar o Corpo de Líderes da unidade da ACM Fronteira de Santana do Livramento.

Abaixo confira fotos da formatura:

01

02 03 04