Formatura do YMCA Líderes na ACM Fronteira

Ocorreu no dia 23 de novembro, no Salão Nobre da Associação Comercial Industrial de Santana do Livramento (ACIL), a formatura do Curso de Liderança YMCA Líderes 2017 da ACM Fronteira. A solenidade contou com a participação de Lúcia Quevedo (Presidente do Conselho da ACM Fronteira), Márcio Paschoal (Gestor da unidade), Cheila Bartolomé (Conselheira da ACM Fronteira e Associada Básica da ACM-RS), de líderes formados em turmas anteriores, familiares, além de representantes da Escola Estadual de Ensino Médio Cyrino Luiz de Azevedo, Escola Municipal do Ensino Fundamental Pacheco Prates e da Creche Santa Elvira.

O YMCA Líderes é um projeto social desenvolvido pela unidade da ACM Fronteira de Santana do Livramento, destinado a formação de jovens entre 13 e 16 anos de idade, com o objetivo de desenvolver habilidades sociais diversas.

É um projeto internacional do qual participam diversas ACMs da América Latina e Caribe. O YMCA Líderes usa uma metodologia chamada “Ensino para a compreensão” criada em Harvard e adaptada por uma equipe internacional de educadores da ACM. O programa possui como objetivo desenvolver a identidade pessoal e social, transformando os jovens participantes em agentes de mudança aptos ao exercício da cidadania, influenciando a sociedade com a tomada de decisões inspiradas na filosofia acemista.

Neste ano, o YMCA Líderes formou 17 novos líderes acemistas, que passam a integrar o Corpo de Líderes da unidade da ACM Fronteira de Santana do Livramento.

Abaixo confira fotos da formatura:

DSC00636 DSC00792 DSC00806 DSC00819 DSC00825