II Dia do Basquete da ACM


Pela manhã, participaram os alunos com idade entre 6 a 14 anos, provenientes das Escolinhas de Basquete e do projeto Sport Kids da ACM Esportes Centro, além de alunos da ACM Região das Hortênsias e a equipe do Grêmio Náutico Gaúcho.


Os presentes receberam folhetos, onde elucidava a origem desta modalidade na ACM dos EUA. Os jogos foram realizados com muito empenho e espírito esportivo, por todos os participantes. Além dos jogos, os alunos também participaram dos desafios de habilidades, onde os vencedores recebiam brindes da ACM.


Na parte da tarde, com o mesmo formato de disputa, foi a vez dos jovens entre 15 a 18 anos. Participaram os alunos da ACM Região das Hortênsias, do Tesourinha e da ACM Esportes Centro. A equipe da ACM Esportes Centro foi a vencedora do triangular da tarde.


Entre os jogos da manhã e tarde, ocorreu uma partida de exibição de basquetebol de cadeirantes. A partida amistosa foi entre a equipe do RS Paradesporto e a equipe Leme. Os cadeirantes elogiaram a iniciativa e enalteceram as condições de acessibilidade da ACM Esportes Centro e o carinho com que foram recepcionados pela equipe de profissionais da Unidade.


Neste dia festivo, contamos com a participação de 99 atletas de basquetebol. Confira imagens:


alt

alt

alt

alt


alt

alt

alt

alt

alt