Intercambistas da YMCA of Greater Saint Louis realizam trabalho voluntário na ACM-RS

As jovens Julie Ann Kennedy e Megan Elizabeth Cook chegaram dia 15/09 a Porto Alegre.


As duas acemistas amercianas ficam no Estado até dezembro para realizar trabalhos voluntários nas unidades ACM-RS.
A ACM-RS e a YMCA of Greater Saint Louis tem um relacionamento de longa data. Nos últimos anos a ACM gaúcha enviou jovens para trabalhar nos acampamentos de verão da YMCA of Saint Louis, e essa é a primeira vez em que a ACM-RS recebe jovens voluntários dessa cidade.


O programa é um projeto em parceria que visa a troca de conhecimento e experiências entre as ACMs. O objetivo as intercambistas é compreender como a ACM-RS trabalha os valores acemistas dentro das diferentes atividades realizadas na instituição. Além de aprender como funciona a estrutura de uma ACM no Brasil, que é muito diferente do trabalho realizado nos Estados Unidos.

alt

Julie Ann Kennedy e Megan Elizabeth Cook


As primeiras duas semanas serviram para as jovens se adaptarem com o Brasil (idioma, cultura, etc) e conhecerem um pouco da cidade de Porto Alegre e a estrutura da ACM-RS. Elas tiveram a oportunidade de participar de algumas aulas no Colégio ACM Centro, onde esclareceram dúvidas dos alunos e o motivo do programa. Visitaram a ACM Cruzeiro do Sul, onde participaram com as crianças das atividades da Semana Farroupilha. Na ACM Rua da Praia, receberam aulas de português e auxiliaram nas aulas de inglês da unidade.


Como parte do programa e para melhor conhecer o trabalho da ACM-RS, nas próximas semanas as jovens trabalharão na ACM Região das Hortênsias e ACM Fronteira. Elas jovens retornam à capital no final de outubro, para retomar as aulas de português e iniciarem, em novembro, as atividades na ACM Cruzeiro do Sul. A experiência tem final previsto para dezembro.


Julie e Megan estão hospedadas nas casas de voluntários acemistas, através do Programa Host Family da ACM-RS. Essa também é uma forma de compreender a cultura brasileira e os costumes do povo gaúcho. Megan também possui um blog onde posta regularmente suas aventuras em solo gaúcho. Esse é mais um programa coordenado pelo Setor de Intercâmbios da ACM-RS, maiores informações pelo telefone (51)3213-0600 ou email intercambios@acm-rs.com.br

 

alt