JABs – Jogos Acemistas Brasileiros 2015

Os Jogos Acemistas Brasileiros são uma competição esportiva entre as ACMs nacionais. Há 41 anos, o evento é movido pela força da amizade, da integração, da diversidade e da difusão da prática esportiva. Neste ano, 300 jovens entre 14 e 23 anos das ACMs do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Sorocaba e do Rio Grande do Sul, se encontraram na cidade de Porto Alegre para participar de competições de vôlei, futsal, basquete, handebol, tênis de mesa e natação, visando o convívio e a confraternização entre os jovens acemistas.
O evento contou com Cerimônia de Abertura no Ginásio Amaro Júnior da ACM Esportes Centro, no dia 25 de julho às 19h30. Na oportunidade, tivemos os desfiles das delegações, execução dos Hinos Nacional e Rio-Grandense pela banda da Brigada Militar, acendimento da Pira Olímpica, juramento do Atleta e apresentações artísticas do grupo de dança do Projeto Borboleta, do grupo de dança Afrosul e da mini-bateria da Escola de Samba, Imperadores do Samba. Confira abaixo um pouco da abertura:

Durante a semana, de 25 a 31 de julho, aconteceram as competições esportivas simultaneamente na ACM Esportes Centro e no Ginásio Municipal Tesourinha.


No dia 28 de julho, terça-feira, realizamos a Festa de Integração das delegações participantes do JABs na Casa de Festa POACLUB, num ambiente muito acolhedor, seguro e com a festa rolando em dois ambientes: um ambiente com uma banda de samba e outro ambiente com DJ.
Já no dia 29 de julho, quarta-feira, as competições foram interrompidas para que as delegações desfrutassem de um belíssimo passeio à Serra Gaúcha, onde puderam conhecer as cidades de Gramado e Canela. Em Canela, os jovens e seus professores degustaram um maravilhoso almoço no Restaurante Estação Mineira. Logo após, se dirigiram para Gramado, onde aproveitaram o dia visitando o Lago Negro, Terra Mágica Florybal, Mundo a Vapor, Casas de Chocolate e passeio no Centro da cidade.
No dia 31 de julho, sexta-feira, aconteceram as premiações dos grandes campeões do JABs 2015 das modalidades de quadra, com entrega de medalhas e troféus que serão guardados com muito carinho nas unidades das ACMs do Brasil. E no dia 1º de agosto, sábado, aconteceu a Solenidade de Encerramento do JABs no Ginásio Amaro Júnior da ACM Esportes Centro, às 10h. Nesta ocasião, além da entrega do Troféu Espírito Acemista à delegação ACM Região das Hortênsias, do troféu de Participação JABs 2015 a todas as delegações e do troféu Geral da Natação à delegação Porto Alegre, entregamos o Troféu José César Rímolo Simões (Troféu Geral), na forma de homenagem da ACM-RS ao associado José César Rímolo que nos deixou precocemente no ano passado. Na oportunidade, o Troféu Geral foi entregue aos grandes campeões do JABs – delegações São Paulo, Paulista e Porto Alegre – pelos familiares de José César.
Saiba como ficou a classificação dos Jogos Acemistas Brasileiros 2015:
alt

Após o encerramento desta cerimônia, todas as delegações se dirigiram para a Churrascaria Galpão Crioulo e desfrutaram de um delicioso almoço regado com um bom churrasco e apresentações artísticas do folclore gaúcho.
Parabéns atletas e delegações, que se dedicaram, se esforçaram e se superaram. Vocês fizeram do JABS 2015 uma festa inesquecível! Até 2016, nos encontramos no 42º JABs no Rio de Janeiro.
Veja o vídeo de encerramento do JABs 2015 e tenha acesso às fotos dos jogos:


alt
alt
alt
alt
alt
GALERIA DE IMAGENS 1:


http://icons.iconarchive.com/icons/designbolts/free-multimedia/1024/Dslr-Camera-icon.png
GALERIA DE IMAGENS 2:


http://icons.iconarchive.com/icons/designbolts/free-multimedia/1024/Dslr-Camera-icon.png

GALERIA DE IMAGENS 3 (Festa):


http://icons.iconarchive.com/icons/designbolts/free-multimedia/1024/Dslr-Camera-icon.png