ACM Rua da Praia prepara seus profissionais para o ano letivo com Jornada Pedagógica

A ACM Rua da Praia realizou sua Jornada Pedagógica entre os dias 18 e 20 de fevereiro, com o objetivo de propor novos desafios para alunos e professores, além de promover uma maior integração entre a escola e a sociedade moderna.

No dia 18 de fevereiro, a doutora em Educação pela UFRGS e psicopedagoga Denise Costa Ceroni apresentou a palestra “A avaliação como ferramenta para a construção da aprendizagem significativa”.

No dia seguinte, foi a vez das palestras “Conselho de Classe Participativo: objetivos e desafios”, conduzida pela pedagoga e coordenadora geral dos cursos da ACM Rua da Praia Fátima Costa Goulart, e “Feedback: Uma ferramenta que requer habilidade”, com a psicóloga Débora Eloy.

Já no último dia, a Jornada Pedagógica contou com mais duas atividades: “Padronização das rotinas escolares”, com a coordenadora dos cursos de Enfermagem da ACM-RS Jordana Lectzow, e “Compartilhamento de experiências práticas com Metodologias Ativas”, em que cada professor compartilhou uma experiência própria com o uso de metodologias ativas.

Confira as fotos:

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar