Jovens líderes da ACM Esteio promovem ação social em Sapucaia do Sul

Na tarde do último dia 14 de julho, jovens do Programa Petrobras Criança ACM levaram alegria aos idosos do Residencial Geriátrico Vida Nova, em Sapucaia do Sul.

 

Levar alegria para aqueles que muito já fizeram ao longo da vida, foi à missão dos jovens do Programa Petrobras Criança ACM, que realizaram uma visita muito especial aos idosos do Residencial Geriátrico Vida Nova, na tarde da última quinta-feira, 14 de julho.

 

Durante o mês de julho os educandos da ACM Esteio planejaram e executaram uma ação voluntária voltada para a atenção aos idosos, numa programação que contemplava uma tarde com diversas atividades de integração entre os idosos e os jovens da unidade ACM Esteio.  O jovem líder Lucas Andrey de 14 anos, que participou da ação em 2015, se impressionou com a alegria que os jovens proporcionaram aos idosos ao longo da atividade: “Eu já tinha visitado aqui na ação do ano passado. Este ano foi tão especial quanto o outro. É sempre bom levar felicidade!” comenta Andrey.

 

Para atividade com os idosos, os educandos confeccionaram um jogo da memória e damas com material reciclado, além de sachês de tecidos perfumados para alegrar os 37 idosos do Residencial, que impressionou o também jovem líder Bruno Freitas, de 14 anos, e que confessou ter saído da atividade com novos amigos: “No começo da atividade o grupo tava um pouco inseguro, mas com os jogos e com as conversas todos interagiram e no final já estavam amigos!” comentou Bruno.

 

A alegria dos educandos que participaram da atividade e que nem mesmo com a chuva forte que atingiu a Região Metropolitana na tarde da última quinta-feira, foi capaz de tirar a motivação dos jovens lideres para a ação, onde desempenharam um excelente trabalho, chamou à atenção de Cátia, Assistente Social do Residencial Geriátrico Vida Nova, que comentou a alegria dos idosos na recepção aos jovens que passaram à tarde no residencial: “Os idosos adoraram a visita e se divertiram muito. Não paravam de falar nos jovens e no mimo que receberam” comentou Cátia.

 

Por fim, a atividade que serviu de integração entre os jovens da ACM Esteio com os idosos do Residencial Geriátrico Vida Nova, permitiu potencializar o valor acemista de “Respeito à diversidade humana” e também de formar, segundo a missão da instituição, os “agentes de transformação na sociedade de acordo com a mensagem cristã”.

 

Confira Imagens da Ação:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt