NOTA PÚBLICA ACM-RS

A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) reforça o seu posicionamento de repudiar de forma veemente qualquer manifestação preconceituosa relacionada à raça, etnia, gênero ou de qualquer natureza. Estes princípios estão ligados à fundação de nossa instituição, há 175 anos, e fazem com que reafirmemos, diariamente, nossos valores pautados, entre outros, ao respeito à diversidade humana e de igualdade em todos os sentidos.

Porém, mais do que manifestarmos e realizarmos estes valores em nossos serviços e atividades, faz com que criemos o compromisso de estarmos atentos também para defendê-los e nos manifestarmos sempre que afetem os interesses da sociedade e o bem-estar de todos aqueles envolvidos com a Instituição.

Por estes motivos, a presente nota exarada pela ACM-RS é para revelar total e irrestrito apoio ao jovem, que é nosso ex-aluno e realiza significativo trabalho voluntário junto à Instituição, em virtude do relato de racismo ocorrido no último sábado, 15 de fevereiro, durante o uso de transporte por aplicativo.

Esperamos que situações como estas sejam sempre repelidas, para que não mais ocorram.

Porto Alegre, 20 de fevereiro de 2020.

Daniela Colussi – Presidente
José Ricardo Calza Caporal – Secretário-Geral