O Dia de Protagonismo Juvenil na ACM Esteio

O Dia de Protagonismo Juvenil, ocorrido no dia 14 de Novembro de 2014, promoveu o” despertar de um exercício para a cidadania” e contou com a presença de 3 adolescentes entre 12 e 14 anos de idade da ACM Esteio em conjunto com outras representantes de Entidades do município de Esteio. Participaram na última sexta-feira, de atividades lúdicas e educativas promovidas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Amencar).

O evento, que ocorreu na Casa dos Conselhos de Esteio em período integral, teve por objetivo promover a participação de crianças e adolescentes na sociedade a fim de assegurar os seus direitos.As atividades foram promovidas pela Amencar com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da república (SDH/PR) e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente.

 Confira depoimento dos jovens sobre o evento e as fotos:

“Achei muito legal, tive a oportunidade de conhecer pessoas novas e ter mais conhecimento do respectivo assunto” (Rafael, 14 anos).

“Adorei a brincadeira do Prefeito, foi divertida é como se fosse de verdade, estava faltando professores nas escolas e nós tínhamos que falar com o Prefeito, foi muito legal” (Liziane, 12 anos).

altaltaltaltaltaltalt