Olimpíadas da “Diversidade” na ACM Morro Santana


Durante todo o evento, ocorreu uma verdadeira demonstração de que é possível competir de maneira saudável, sem deixar de respeitar os colegas. O principal objetivo da atividade foi a integração entre os educandos de todas as turmas, dos turnos da manhã e tarde, e também dos educadores, que participaram das modalidades representando suas respectivas equipes.


As novidades deste ano foram as modalidades adaptadas, destacando o tema gerador das Olimpíadas: Diversidade! Fut Cego, Goalball, Voleibolzão e Atletismo Adaptado fizeram sucesso no evento, além das modalidades tradicionais que fazem parte desde 2011 (Hapkido e Pesquisa Olímpica).


Na cerimônia de encerramento foram realizadas premiações para os destaques de cada modalidade, além dos organizadores e educadores referências, que auxiliaram orientando suas equipes e também participando das disputadas modalidades.


Este ano a grande campeã foi a equipe Azul, representando a Europa, com 140 pontos. As equipes da África (verde) e Ásia (amarelo) ficaram empatadas com 130 pontos, seguidas da equipe Vermelha, representando a América, que ficou com 105 pontos.


Parabéns a todos participantes, que com muita dedicação tornaram as Olimpíadas de Inverno 2015 um sucesso. No ano que vem tem mais!


Confira as fotos:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt