Olímpiadas de Inverno na ACM Morro Santana


“Diversidade” é o tema gerador que será trabalhado durante os três dias das Olimpíadas, sempre realizadas durante a Colônia de Férias de Inverno.


Entre as sete modalidades, algumas ganham destaque pelo caráter inclusivo, como “futebol cego”, “goalball”, “voleibolzão”, “newcomb sentado” e atletismo adaptado. Além destes esportes que destacam o objetivo da diversidade, também fazem parte do cronograma a arte marcial coreana Hapkido e a pesquisa continental, onde os integrantes das equipes pesquisarão sobre o continente que estão representando.


No primeiro dia de evento o sol felizmente voltou a marcar presença, ajudando na cerimônia de abertura e na disputa das primeiras modalidades. Após a divisão das quatro equipes mistas (entre todas as turmas), os participantes dirigiram-se para quadra com seus professores referências para execução do Hino Nacional.


Antes do início das atividades, regras importantes foram destacadas pelos educadores, pois valores como respeito, organização, participação e comprometimento também valem pontos que serão contabilizados na classificação final.


O primeiro dia das Olimpíadas de Inverno 2015 foi marcado pela empolgação e participação ativa dos educandos, que estão preparados para mais dois dias de muito esporte, aprendendo a conviver com as diferenças, pois o espírito olímpico deve sempre prevalecer!


Confira as fotos:

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt