Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias realiza celebração de Finados

O Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias, em Canela, recebeu centenas de visitantes para as celebrações do Dia de Finados, no último sábado. Trata-se do principal momento do ano para homenagearmos aquelas pessoas que não estão mais conosco em vida, mas que ainda vivem dentro dos nossos corações. Nossos cemitério teve um grande cuidado com todos os detalhes das atividades desenvolvidas durante a data, sempre buscando proporcionar aos visitantes uma reflexão sobre a valorização da vida.

Na chegada ao Cemitério, os visitantes foram surpreendidas pelo som suave do saxofonista Gabriel Boelter, juntamente com a performance de uma estátua viva em formato de anjo, que entregou mensagens de reverência e conforto aos visitantes. Ainda pela manhã, foram realizadas duas celebrações religiosas: um culto luterano e uma missa católica. Após as celebrações, ocorreu a soltura de balões, que simboliza o envio de mensagens carinhosas aos familiares e amigos que já partiram, sendo um momento de grande emoção para todos os presentes, que em seguida realizaram um abraço coletivo.

O Parque das Araucárias também disponibilizou um espaço de conscientização ambiental, coordenado pelo corpo voluntário da ACM Região das Hortênsias, com a entrega de mudas nativas.

O evento também contou com a presença dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem da ACM Região das Hortênsias e dos colaboradores do Projeto de Saúde de Gramado, que realizaram aferição da pressão arterial e testes HGT, além de distribuírem material informativo sobre como manter bons hábitos para ter uma vida mais saudável.

O Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias agradece ao apoio voluntário das igrejas Católica e Luterana, do corpo de líderes jovens e dos alunos e colaboradores da ACM Região das Hortênsias por tornarem este dia tão especial. Além disso, também deixamos nosso muito obrigado a todos os visitantes que protagonizaram mais um Dia de Finados marcado por muito amor, respeito, reverência e emoção.

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar