Projeto Borboleta celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Projeto Borboleta celebrou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12). A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992. Desde então, o dia 3 de dezembro é mundialmente reservado para estimular reflexões sobre a garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

Segundo a ONU, a data foi instaurada com o objetivo de conscientizar a sociedade acerca da promoção da igualdade de oportunidades a todas as pessoas – sejam elas deficientes ou não. Além disso, busca defender os direitos humanos, desmitificar mitos e preconceitos sobre os diferentes tipos de deficiência, celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e promover a inclusão social desta parcela da população – através do incentivo a programas políticos e sociais.

Desenvolvido pela ACM-RS desde 1997, o Projeto Borboleta atua na ACM Esportes Centro e atende crianças e jovens com deficiência intelectual, oferecendo atividades esportivas, aquáticas, lúdicas e psicomotoras – com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus alunos.

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar