Projeto Borboleta participa do Aberto Porto-Alegrense de Paranatação

Sempre em busca de proporcionar a inclusão através do esporte, nosso Projeto Borboleta participa amanhã (sábado, 17 de agosto) do 1º Aberto Porto-Alegrense de Paranatação, organizado e sediado pelo Grêmio Náutico União, na sede Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A ACM-RS será representada por sete atletas.

Já no dia 25 de agosto, os nadadores do Projeto Borboleta voltam à ação nos Jogos Abertos de Natação Paralímpica e Surdolímpica 2019, que será realizado em Caxias do Sul,na Piscina Olímpica do Recreio da Juventude – Sede Guarany. Nessa competição, participaremos com quatro atletas.

Em maio deste ano, a ACM-RS organizou nossa primeira edição do Festival de Natação Paralímpica – uma competição voltada para nadadores com deficiência física, intelectual, visual e surdo. Participaram 54 atletas, oriundos do Projeto Chuá, da APAE de Viamão; do Esporte +, do Grêmio Náutico União; da Apabb (Associação de Pais e Amigos do Banco do Brasil); e, é claro, do Projeto Borboleta, da ACM Esportes Centro. Eles disputaram 22 provas, nas modalidades crawl, costas, peito e revezamento livre.

Desenvolvido pela ACM-RS desde 1997, o Projeto Borboleta atua na ACM Esportes Centro e atende crianças e jovens com deficiência intelectual, oferecendo atividades esportivas, aquáticas, lúdicas e psicomotoras – com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus alunos.