Projeto Futuro em Cena da ACM Esteio


O Futuro em Cena é um projeto de curso livre de capacitação em audiovisual da ACM Esteio. Durante o curso os alunos desenvolvem projetos para produção de filmes e têm a oportunidade de conhecer todas as etapas da produção.


DISCIPLINAS

– História do Cinema

Roteiro e Direção

Fotografia

Direção de Arte

Som direto

Produção

Montagem

Correção de Cores

Produção Executiva

Trilha Sonora

Finalização

Documentário



PROFESSORES:


Os professores do curso são profissionais experientes em suas áreas e reconhecidos nacionalmente! Essa é uma grande oportunidade de conhecer e aprender com esses excelentes profissionais! Saiba mais sobre eles:


Marcio Schoenardie: Diretor e roteirista, realizou trabalhos para a RBS TV, Canal Futura, Rede Globo, e HBO. Atualmente se dedica a criação de series e conteúdo na produtora Casa de Cinema.


Alfredo Barros: Professor de montagem (a fase de organização e articulação de um filme a partir do roteiro), já realizou trabalhos para a Rede Globo, HBO, curtas e longas metragens de cinema.


Gilka Vargas: Diretora de Arte (questões técnicas e artísticas essenciais à concepção, ao planejamento e a execução em uma produção audiovisual), participou em cinema de projetos de longas, médias e curtas-metragens, e em TV, realizou peças publicitárias, institucionais, ficção, documentários, minisséries, sitcom e videoclipes, além de cenários.


Mariana Mignot Schuster: No mercado profissional, tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente como editora de som, já realizou trabalhos para Rede Globo, HBO, cinema e outros.


Juliano Carpeggiani: Produtor, vencedor do Grande Prêmio do Festival Memorie Migranti (Itália, 2011) e do prêmio de Melhor Filme Teen no 10º Festival Internacional de Cinema Infantil (2011). Como criativo e diretor, realiza filmes publicitários, corporativos, conteúdo de marca e videoclipes.


Bruno Polidoro: Diretor de Fotografia (função de montar a iluminação e escolher o enquadramento, trazendo clima para a seqüência, seu sentido visual para o espectador) é professor na UNISINOS, atua como diretor e diretor de fotografia em filmes, videoartes e programas de televisão. Também é sócio da produtora Besouro Filmes.


Lívia Pasqual: Atua como diretora de fotografia para curtas metragens e conteúdo. Recebeu o Prêmio Histórias Curtas de Melhor Direção de Fotografia (2012), e também desenvolve carreira artística com exposições individuais. Foi uma das artistas finalistas da Bolsa Iberê Camargo 2012 e, em 2013, integrou o projeto LABVERDE – Experimentações Artísticas na Amazônia.


Confira algumas produções dos alunos formados na primeira turma do curso:

Making of do curta “Prato Feito”


Curta Metragem “Prato Feito” da primeira turma do Projeto Futuro em Cena


Videoclip “Meu nome é Tony” da primeira turma do Projeto Futuro em Cena


MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

ACM Esteio – Rua Rio Pardo, 639, Bairro Tamandaré – Esteio/RS
crc@acm-rs.com.br – (51) 3473-6426