Projeto Futuro em Cena participa de oficinas de “Práticas de Cidadania”

Para representar a instituição nesse encontro, além da equipe técnica, também se fizeram presentes os jovens do Projeto Futuro em Cena. 


O Envolva-se está realizando as oficinas em 21 municípios brasileiros, e além de dinâmicas interativas, que abordam temas como cidadania e comunicação comunitária, a oficina promove o diálogo entre representantes da comunidade, governo, empresas, sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir para melhorar a qualidade de vida da sua região.


A oficina de “Práticas para a Cidadania” reuniu cerca de 80 pessoas na atividade realizada no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE). A partir das dinâmicas propostas, os participantes compartilharam suas histórias de vida e trocaram experiências, possibilitando um diálogo entre instituições e comunidade, fortalecendo a ação social e comunicação.


Os jovens do Projeto Futuro em Cena ficaram felizes de participar e podendo exercer o protagonismo no seu papel em sua comunidade. Segundo o depoimento da aluna do Projeto Futuro em Cena, Nicole Rosa Severo, “o projeto foi uma forma diferente de mostrar as boas ações e valorizá-las, despertou em mim uma empatia e vontade de compreender o próximo. Passei a responsabilizar-me pelos meus atos. Senti vontade de praticar ações que promovem o bem coletivo.

Confira imagens da atividade:


alt

alt