A formação técnica voltada para a preocupação com o ser humano

Muitas pessoas buscam a formação técnica para sua qualificação profissional. Porém, é preciso ampliar a visão da atuação do técnico, em especial na área da saúde. Na ACM, buscamos formar profissionais qualificados nas áreas de Enfermagem e Radiologia, com os conhecimentos mais atuais das áreas de atuação, mas também mais do que isso: queremos formar cidadãos preocupados com o bem comum, que querem transformar o mundo em que vivem, agentes e líderes nos mais diferentes meios. Por isso, procuramos oferecer uma formação de caráter humanístico.

Mas, afinal, o que significa ter essa formação humanística? A equipe diretiva da ACM Rua da Praia explica que a formação humanística é aquela que transcende as disciplinas do currículo, pois se dá diariamente pelo contato com diferentes pessoas, culturas, crenças e valores. Na ACM, esta formação também é possibilitada pelas diversas atividades extracurriculares, cujo objetivo principal é fortalecer no aluno valores como empatia, respeito, bondade, honestidade e solidariedade, buscando formar indivíduos altruístas e conscientes de sua importância na sociedade.

A equipe diretiva da ACM Rua da Praia reitera que esta formação muda diretamente a vida de todos envolvidos, beneficiando a comunidade. Este olhar humanizado reflete no comportamento do aluno não apenas na escola, mas também na família. Além disso, os principais beneficiados são os futuros pacientes que serão assistidos não somente nas suas patologias, mas também como seres sociais e espirituais que são, recebendo tratamento digno, com respeito e empatia.

 

 

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar