ACM Vila Restinga Olímpica

A ACM-RS criou em 2001 uma unidade para auxiliar na transformação da comunidade: a ACM Vila Restinga Olímpica busca a inserção social por meio do esporte. Atendemos a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no turno inverso ao da escola, com a realização de atividades recreativas, desenvolvimento cognitivo e motor, para integrar os que frequentam a instituição, aproximar a comunidade e estreitar os laços com as famílias.

Procuramos garantir que todos, sem distinção, tenham as OPORTUNIDADES necessárias para desenvolver seus potenciais e, com isso, mudar suas realidades e perspectivas. A partir dessa transformação, um FUTURO MELHOR é possível, e essas pessoas passam a ser AGENTES DE MUDANÇA também em suas famílias e comunidades.

As atividades são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de esportes, nutrição, pedagogia, psicologia e serviço social, entre outras, em uma das regiões de maior exclusão social de Porto Alegre.

restinga-colaboradores2

A RESTINGA

Vivem na Restinga 80.020 pessoas, divididas em 10 vilas regulares (Beco do Bita, Nova Santa Rita, Barro Vermelho, Chácara do Banco, Flor da Restinga, Pitinga, Restinga Velha, Núcleo Esperança, Figueira e Cabriúva) e 9 irregulares (Baltimore, Castelo, Castelo II, João Antônio Silveira, João Antônio Silveira II, Parque dos Eucaliptos, Pôr-do-sol, Rocinha e Vale do Salso). Dos chefes de domicílio, 54,20% possuem renda de até 2 salários mínimos, o que significa dizer que mais da metade das famílias são pobres. A renda média é a mais baixa da cidade. Quanto à escolaridade, a Região é a quarta com mais pessoas de 10 ou mais anos analfabetas. Observa-se, ainda, o quarto maior percentual de evasão e o maior em reprovação no Ensino Fundamental de Porto Alegre.

COMO TRANSFORMAMOS A VIDA DE CRIANÇAS E JOVENS DE NOSSA COMUNIDADE

Imagem relacionada a categoria

Transformando a sociedade pelo ESPORTE

Imagem relacionada a categoria

Transformando a sociedade pela EDUCAÇÃO

Imagem relacionada a categoria

Transformando a sociedade pela ASSISTÊNCIA SOCIAL

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato conosco para receber um atendimento personalizado.

Se preferir, ligue para (51) 3228.4622