Desafios do Bem – Colégio ACM

A formação humanística, em conjunto com o envolvimento das famílias no ambiente escolar, fazem parte dos enfoques no trabalho do Colégio ACM.

Entendemos que o jovem é uma construção de seus próprios conhecimentos e experiências de vida em consonância com sua realidade local. Assim, buscamos a formação de um estudante autônomo, sujeito de seu aprendizado, orientado pelo espírito científico, criativo, defensor da democracia e do cuidado racional com o ambiente. Dessa forma é possível contribuir de maneira efetiva para a formação de um cidadão em condições de identificar problemas e procurar por soluções criativas e eficientes.

O Projeto Desafios do Bem tem o objetivo de promover discussões e construções coletivas acerca de temas relevantes e atuais, trazendo temas importantes para a realidade prática dos alunos. Inserido na grade curricular desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, as atividades são desenvolvidas pelas professoras regentes – até o 5º ano do Ensino Fundamental – e pelo professor de Filosofia/Sociologia Juliano Lázzari – a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

O projeto aborda uma temática principal a cada trimestre. Os temas trabalhados são Bullying (1º trimestre). Boas Maneiras (2º trimestre) e Educação Digital (3º trimestre).

CONFIRA AS MATÉRIAS SOBRE OS DESAFIOS DO BEM COM UM POUCO DO QUE JÁ ACONTECEU

Se interessou pelo projeto? Confira um pouco mais do que já rolou com uma lista de algumas das matérias publicadas em nosso portal:

 

VÍDEOS: ALUNOS DO COLÉGIO ACM PRODUZEM VÍDEOS A RESPEITO DOS TEMAS ABORDADOS NO PROJETO DESAFIOS DO BEM

 

COLÉGIO ACM: 2º AO 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL APRESENTAM PROJETO DESAFIOS DO BEM

EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO ACM APRESENTA TRABALHOS DO PROJETO DESAFIOS DO BEM

COLÉGIO ACM PROMOVE CAPACITAÇÃO E DEBATE SOBRE “JOVENS E PSICOLOGIA”

COLÉGIO ACM PROMOVE TREINAMENTO E DEBATE

 

CONFIRA O PAPO DE ESCOLA ESPECIAL SOBRE OS DESAFIOS DO BEM

O Papo de Escola é uma iniciativa do Colégio ACM em abordar temas importantes para o ambiente escolar, sempre conduzido pelo Grêmio Estudantil Acemista e com convidados especiais. Um dos episódios teve a conversa com o professor de Filosofia Juliano Cesar de Lazari, que falou sobre o projeto Desafios do Bem. Confira!

 

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar