Por trazer o Dia das Mães ao Brasil, ACM-RS é homenageada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

No dia 12 de maio de 1918, nossa instituição foi responsável pela primeira celebração do Dia das Mães no Brasil. Por termos introduzido no calendário brasileiro uma de suas datas mais bonitas e significativas, nós, da ACM-RS, fomos homenageados pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, durante o período de comunicações da sessão plenária da Casa – na tarde de ontem, dia 9 de maio.

Durante a sessão especial alusiva ao Dia das Mães, a voluntária Maria Inês Ribeiro Schultz, membro do Conselho Diretor da ACM, discursou para vereadores, autoridades e demais cidadãos presentes. Ela destacou a trajetória centenária da instituição e ressaltou nossos valores de luta pela inclusão, respeito à diversidade humana e responsabilidade social.

“Agradecemos a homenagem que recebemos desta Casa e o reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Somos mães e temos a missão de desenvolver pessoas de bem para nossa sociedade através desse amor incondicional”, discursou Maria Inês.

Antes e após o discurso, Maria Inês juntou-se à mesa do plenário – composta exclusivamente por mulheres -, que contou com a tenente-coronel Elyne Carla Silva, do Comando Militar do Sul; a primeira-tenente Melina Brum Cezar Paim, da Capitania Fluvial de Porto Alegre; a tenente Keith Ferraz Moratta Borges, da Ala 3 do Exército Brasileiro; a soldado Vanessa Domingues Dias, da Brigada Militar; e a delegada Patrícia Tolotti; da Polícia Civil – além da presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal.

Veja as fotos da homenagem:

1

2

5

6

destaque

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar