Projeto Borboleta promove programação especial na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Começa hoje a programação especial do Projeto Borboleta para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Entre hoje e quinta-feira, durante o turno da tarde, serão realizadas três atividades que reunirão todos os alunos do projeto.

Confira a programação:

Dia 20 de agosto: 14h – Aulão de dança

15h – Pólo aquático

Dia 21 de agosto: 14h – Aulão de capoeira

Dia 22 de agosto: 14h – Circuito desportivo (não haverá piscina à tarde)

Entre os dias 21 e 28 de agosto, ocorre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Neste ano, o tema será “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Segundo a APAE Brasil, a temática foi escolhida “para reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação”.

Desenvolvido pela ACM-RS desde 1997, o Projeto Borboleta atua na ACM Esportes Centro e atende crianças e jovens com deficiência intelectual, oferecendo atividades esportivas, aquáticas, lúdicas e psicomotoras – com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus alunos.

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar