Liderança Jovem promove IV Reunião Gaúcha Online de Líderes

Nossa liderança jovem realizou a IV Reunião Gaúcha Online de Líderes, evento que reuniu 24 jovens representantes das unidades ACM Esportes Centro, ACM Livramento, ACM Região das Hortênsias e da Área de Desenvolvimento Social.

O tema do encontro foi “Saúde Mental na Adolescência”, em alusão à campanha Setembro Amarelo, que visa a prevenção do suicídio. Realizada via Zoom, a reunião foi conduzida pelo profissional responsável do Curso de Liderança da ACM Esportes Centro, Bruno Oliveira.

As boas vindas foram realizadas pelo Coordenador Técnico em Esportes e Liderança da ACM Esportes Centro, Renan Vieira Rodrigues, e por Matheus Medeiros, Responsável pelas Relações Institucionais da ACM-RS. Ambos destacaram a importância de zalarmos pela saúde mental de nossos adolescentes.

Já o tradicional devocional foi feito pela jovem líder Isabelle de Castro, da ACM Livramento, e teve como tema a importância de sermos empáticos e nos importarmos com o próximo, como diz o versículo: “A fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros” (1 Coríntios 12:25) .

O encontro contou com a presença de dois alunos do 8º semestre do curso de Psicologia da Uniritter, Yago Rosa da Silva e Bruna Brum Cunha. Com uma linguagem acessível e dinâmica, eles desenvolveram o tema com uma apresentação, abordando os seguintes temas:

  • O que é a saúde mental?  
  • Como identificar uma pessoa depressiva e ansiosa? 
  • O jovem na sociedade. 
  • Como ajudar uma pessoa depressiva? 

Por fim, os mediadores abriram uma roda de debates e perguntas sobre saúde mental, proporcionando uma rica troca de experiências.

Confira as imagens: