Lendas gaúchas foram apresentadas aos educandos como tema do mês de setembro.
Foi com grande destreza e encantamento que nossa educadora da Pedagogia Fernanda realizou no dia 28 de setembro uma hora do conto toda voltada para as lendas gaúchas. “Mas o que é lenda? Por que trabalhar com ela? Para que contar essa história? Estas perguntas não são gratuitas”, instiga a educadora.
fernanda explica que as lendas são parte importante do folclore de um povo, estudá-las é fundamental para o aprofundamento da alma popular. “Muitas vezes não conhecemos um grupo social em profundidade sem intimar o seu folclore. Estudar as lendas, portanto, é fundamental”.
As lendas são histórias do País contadas pelo seu povo. A lenda é local e se localiza no tempo, obrigatoriamente. O povo conta lendas para fazer a sua autobiografia, para relatar as suas memórias. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de explicar-se.
“As lendas são, assim, um depoimento que o povo faz sobre si mesmo e para si mesmo. É como se estivesse diante do espelho. Para nós educadores é de fundamental importância conhecer nosso publico desde sua origem e essência”, diz.
A atividade foi de grande aproveitamento e conhecimento cultural.
Confira fotos do evento:




