No dia 6 de junho de 1844, em Londres, um jovem visionário chamado George Williams transformou uma simples roda de oração na Associação Cristã de Moços (ACM), plantando a semente daquela que se tornaria a maior instituição filantrópica dedicada ao trabalho com jovens em todo o mundo. Hoje, celebramos 180 anos de uma trajetória marcada por impacto global, presente em 120 países e tocando a vida de mais de 65 milhões de pessoas. Esses números são testemunhos do poder transformador dos valores que nos guiam: Ecumenismo, Ética Cristã, Qualidade de Vida, Respeito à Diversidade Humana, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Transparência e Voluntariado.
Neste dia especial, refletimos sobre a profundidade do legado deixado por George Williams, que continua a inspirar e transformar. A cada ação, a cada gesto de apoio e a cada iniciativa, reafirmamos nosso compromisso com esses ideais, que não são apenas palavras, mas a essência de uma missão que transcende gerações.
Parabéns a você, colaborador da ACM-RS. Sua dedicação diária é a força que perpetua essa missão, sendo um farol de transformação na sociedade. Seu trabalho ecoa a visão de George Williams, construindo um mundo mais justo e compassivo para todos. Hoje, celebramos não apenas uma data, mas a continuidade de um sonho que se renova a cada dia através de suas ações.
Veja o vídeo abaixo:
Momento de união e força:
Vivenciamos em no Rio Grande do Sul, um momento muito difícil, que direta ou indiretamente afeta a todos nós. Mas gostaríamos de registrar o importante trabalho de união de todas as unidades da ACM-RS durante essa tragédia climática que nosso estado está enfrentando. Em momentos de crise, a solidariedade e a cooperação se tornaram ainda mais evidentes. Obrigado!
Confira os vídeos abaixo: