ACM-RS conduz Assembleia Geral Ordinária dos Associados Básicos de 2024

O encontro ocorreu de maneira híbrida, contando com participantes presentes fisicamente e também participantes acompanhando remotamente

Nesta terça-feira, 26 de março, a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária de Associados Básicos, de 2024. Realizada de maneira híbrida e conduzida pela Presidente Bernadete  Franco Cunha,  contou com  a participação tanto presencial quanto virtual dos Associados Básicos, Gestores de Áreas e convidados, possibilitando interações durante manifestações e votações.

Presentes  também os senhores Roberto Urias e Eudes Moysa, Presidente e Secretário-geral da Federação Brasileira das Associações Cristãs de Moços, que fizeram parte da mesa diretiva.

Após  o momento devocional realizado pela Gestora da Àrea de Necrópole, Flávia Gonçalves de Barba, que trouxe uma reflexão sobre gratidão, o Secretário-geral da ACM-RS, José Ricardo Caporal, fez a apresentação oficial dos novos Associados Básicos: Douglas Vivian da Silva, Henrique Cortoni Caporal, Luciana Faria Leal Suliani, Paulo Ricardo Suliani e Ticiane Ribeiro Schultz.

Na sequencia  os participantes assistiram um vídeo com os principais números do Relatório de Gestão 2023. Também foram apresentadas as Demonstrações Financeiras de 2023 e o parecer da Auditoria Externa, pela coordenadora do Setor de Contabilidade, Ariane Pereira da Silva. Apresentado também o parecer do Conselho Fiscal, pelo seu presidente Edson Alberto Ristov. Ao término das apresentações, tanto o Relatório de Gestão  quanto as Demonstrações Financeiras de 2023 foram aprovados por unanimidade pelos Associados Básicos presentes.

Além disso, um vídeo institucional apresentou, de forma lúdica,  as atividades das Áreas da ACM-RS.

O Ex-presidente  de 2023 e atual 1º Vice-Presidente, Enio Roberto Gonçalves Ferreira, parabenizou o trabalho feito por todos os componentes da instituição, o que resultou nos números e resultados positivos apresentados. Roberto Urias, Presidente da Federação Brasileira das ACMs e Eudes Moysa, Secretário-geral da Federação Brasileira das  ACMs, também falaram com orgulho sobre o relatório de gestão e os números da ACM-RS destacaram o trabalho realizado em todas as áreas da ACM e parabenizaram todos os envolvidos.

Na Assembleia Geral também foi apresentado o calendário de eventos para 2024. A coordenadora da Comissão de eventos da ACM-RS, Maria Inês Ribeiro Schultz, mostrou uma prévia das atividades e ações previstas para este ano.