ACM-RS firma parceria com a FASC

Assinatura foi realizada na sede da Fundação de Assistência Social e Cidadania

A Associação Cristã de Moços (ACM-RS) assinou nesta quinta-feira, 21 de julho, parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) para a cedência, através de comodato, de áreas para a construção de dois Centros de Referência de Assistência Social. Participaram da assinatura o presidente da ACM-RS, Roco Antônio Cosenza Rímolo, o secretário-geral, Zolair Trindade, os profissionais José Ricardo Caporal e Ângela Aguiar, e o presidente em exercício da FASC, Marco Antônio Seadi.
Os CRAS, sigla pela qual são conhecidos os Centros, irão funcionar no Morro Santana e na Vila Cruzeiro do Sul, bairros onde a ACM-RS já possui duas Unidades voltadas ao desenvolvimento social das comunidades que lá vivem. Eles serão local de atividades preventivas e socioeducativas no modelo do Sistema Único de Assistência Social (Suas), responsável pelo serviço de Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
A parceria permite que a ACM-RS apoie e incentive a implementação do Suas em Porto Alegre, tendo como meta prevista pela FASC atender aproximadamente mil famílias por ano em cada um dos novos CRAS. O trabalho a ser desenvolvido nos centros é de caráter continuado e tem como intuito fortalecer os laços familiares saudáveis, oferecendo assistência psicológica, socioeduacativas e de convívio, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de indivíduos que necessitam de amparo.
O presidente em exercício da FASC, Marco Seadi, salientou a importância, para a Fundação, de ter a ACM-RS como parceira. O presidente da entidade, Roco Rímolo, enalteceu a confiança da FASC na ACM e também o trabalho de seus profissionais.

Confira fotos do evento: