ACM-RS oferece Clube de Astronomia

Inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no Colégio ACM Centro


A astronomia é uma ciência fascinante. Desde os tempos mais antigos, a humanidade olha para o céu noturno com curiosidade e até mesmo um pouco de medo. Muitos mitos e lendas foram criados em cima dos astros. O Clube de Astronomia Acemista busca divulgar esta ciência tão bonita e misteriosa. Nele serão discutidos temas como céu noturno, Sol, Lua, Terra, planetas do sistema solar, escala astronômica, buracos negros e vida extraterrestre. Os encontros ocorrerão nas quartas-feiras, das 18h às 19h30, a partir do dia 25 de abril. Podem participar do grupo alunos a partir da 7ª série do Ensino Fundamental e funcionários do Colégio ACM Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na Coordenação Pedagógica. As vagas são limitadas.

A atividade será coordenada pelos docentes do Colégio ACM, Diego Sabka, professor de Física, e Juliano Dellazari, professor de Filosofia. “Hoje, a ciência ainda é muito misteriosa com a astronomia. Já avançamos muito com telescópios e sondas, mas, ainda assim, para o grande público ela é um mistério, uma lenda, um mito. A ideia do Clube é levar temas para discussão e inserir novos assuntos, já que o objetivo é a busca pelo conhecimento”, salienta o professor Diego Sabka.

Além da discussão de temas da astronomia, os participantes do Clube farão observações do céu através de um telescópio. O primeiro grupo inicia neste mês e terá encontros até junho. Uma nova edição do Clube está programada para o segundo semestre de 2012.