ACM Vila Restinga Olímpica realiza 1° Campeonato de Boxe Amador

Atividade reuniu jovens participantes da oficina de boxe oferecida na Unidade


Os primeiros resultados da oficina de boxe oferecida na ACM Vila Restinga Olímpica começaram a aparecer. Durante a prática desta modalidade, é possível exaltar com entusiasmo a canalização da agressividade, o entendimento e o comprometimento com as regras do esporte e da Unidade. O comprometimento dos educandos foi tanto que possibilitou a realização do 1° Campeonato de Boxe Amador. A atividade ocorreu no dia 25 de junho, nas dependências da ACM Vila Restinga Olímpica.

Para que o evento acontecesse com o maior realismo possível, os educadores prepararam uma surpresa para os jovens, que foi a confecção de um ringue com sucata. Departamento médico, árbitro central, mesários, cronometrista, e até “ringue girl” foram compostos pelos educadores para motivar e entreter os participantes e espectadores.

Apesar da vontade de vencer, o que mais prevaleceu foi a amizade e a cordialidade entre os “pugilistas” mirins, prova de que o esporte de combate pode e deve ser utilizado como forma de aprendizado e de ferramenta pedagógica.

Confira as fotos do evento:

   alt  alt   alt

alt   alt

alt   alt

alt  alt

alt  alt