No olhar de uma criança, a arte de viver em paz: Área de Desenvolvimento Social apresenta relatório do biênio 2015/2016

Através do divertido e emocionante espetáculo “No olhar de uma criança, a arte de viver em paz”, a Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS (ADS) apresentou, na última quinta-feira dia 10 de novembro, o Relatório Social dos anos de 2015 e 2016.

O evento ocorreu no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana. O objetivo do momento foi apresentar aos nossos parceiros, voluntários, fornecedores e familiares dos atendidos um pouco das atividades realizadas nas unidades que compõem a ADS: ACM Cruzeiro do Sul, ACM Esteio, ACM Morro Santana e ACM Vila Restinga Olímpica.

José Ricardo Caporal (Secretário-geral da ACM-RS), Angela Aguiar (Coordenadora da Área de Desenvolvimento Social), Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga), Enio Ferreira, Cristiano Ristov, Candida Beatriz Gianoni de Freitas, Maria Inês Schutz e Nelson Madalena (voluntários do Conselho DIretor da ACM-RS) também estavam presentes contemplando o evento.

Ao longo destes dois últimos anos, a ADS alcançou mais de 2 milhões de atendimentos, através da relação direta com 2,5 mil pessoas. Estes expressivos dados contabilizam a dedicação de aproximadamente 150 colaboradores, em uma equipe multidisciplinar composta por Educadores Sociais, Técnicos de Educação Infantil, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos. Educadores Físicos, Nutricionista, entre outros.

O espetáculo contou com performances de dança e teatro, nas quais os educandos através da arte trouxeram os temas geradores de 2015 e 2016, “Diversidade” e “Cultura de paz”, respectivamente. Os espectadores puderam observar os meios e instrumentos que a instituição utiliza para desenvolver sua Proposta Político-Pedagógica, alicerçada aos Quatro Pilares da Educação da UNESCO, valores humanos e educacionais que são trabalhados orientados pela missão da ACM-RS de “ser agente de transformação da sociedade, de acordo com a mensagem cristã”.

 

Veja o vídeo com um pouco do espetáculo:

 

Confira as fotos: