Kickboxing

Venha conosco praticar Kickboxing.

 

Você já ouviu falar do Kickboxing? Esse é um esporte que faz parte do grupo das Artes Marciais. Com ataques dinâmicos, chutes e socos ele é uma ótima alternativa para quem busca motivação para a prática de uma atividade física diferente.

Essa modalidade, que se popularizou bastante no Brasil, principalmente entre as mulheres, oferece uma série de benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente.

Conheça alguns deles:

 

Auxilia no emagrecimento

Para emagrecer com saúde é preciso ter um alto gasto calórico.  Nada melhor do que uma aula de 1 hora Kickboxing, que te ajuda a consumir até 800 calorias. No entanto, esse valor depende do esforço empreendido para os movimentos e o rendimento de cada aluno.

Se pensarmos que as aulas de Kickboxing são feitas cerca de 2 vezes por semana, estamos diante de um alto gasto energético que vai contribuir significativamente para a perda de gordura corporal.  Além disso, ao promover o ganho de massa magra, principalmente quando aliado à atividades de musculação, o metabolismo tende a acelerar e gastar ainda mais calorias, tornando o processo mais rápido e eficiente.

 

Alivia o estresse

Pense naquele dia bem estressante, seja no trabalho, no trânsito ou em casa. Agora imagine poder descontar sua raiva em algo e não sofrer consequências por isso.

Esse é mais um dos benefícios promovidos pela prática do Kickboxing, pois dar socos e chutes durante mais ou menos 1 hora ajuda a liberar todo estresse, raiva ou frustração acumulada ao longo do dia.

Além disso, como qualquer outro esporte, o Kickboxing ativa a produção de endorfina, um hormônio neurotransmissor responsável pelas sensações de bem-estar e prazer.

Melhora a coordenação motora

Essa atividade exige que o praticante saiba o momento certo para dar socos e chutes, além de alternar entre o lado esquerdo e o direito durante os movimentos, o que exige uma maior coordenação motora.

Aumenta a confiança

À medida que a pessoa vai desenvolvendo suas habilidades com o Kickboxing, dominando a execução dos movimentos e melhorando o nível de condicionamento físico, ela se sente mais confiante com o próprio corpo.

Além disso, sua autoestima aumenta, bem como sua segurança para continuar praticando o esporte.

 

 

 

 

Idade mínima: 14 anos – para jovens e adultos de ambos os sexos

O que é Kickboxing

O Kickboxing pode ser descrito como uma mistura de Karatê, Boxe, Taekwondo e muitos exercícios aeróbicos. Uma espécie de precursor desse esporte já era praticada no continente asiático desde o século 19. No entanto, modalidades bastante semelhantes surgiram na região há aproximadamente 2 mil anos.

O nome Kickboxing só foi atribuído a essa atividade por volta de 1950 no Japão e trazia a ideia da junção do Boxe e do Karatê em um único esporte. Já em 1970, tornou-se popular nos Estados Unidos. Anos mais tarde, essa modalidade chegou no Brasil e hoje é praticada em escolas de Artes Marciais e academias de todo o país.

Promove tonificação muscular

O esporte movimenta todas as partes do corpo. O ato de chutar, saltar e dar socos durante as aulas ajuda na tonificação dos músculos, o que melhora o aspecto geral do esportista.

Aumento da flexibilidade

Graças aos movimentos rápidos e intensos, as aulas promovem um aumento da flexibilidade corporal. Isso se reflete em benefícios para outros exercícios físicos e até atividades do dia a dia, já que os músculos ficam mais flexíveis e alongados e desenvolvem uma maior amplitude de movimentos.

Melhora a circulação sanguínea

Com o aumento da frequência cardiorrespiratória promovida pela atividade de alta intensidade, há também uma significativa melhora na circulação sanguínea.

Ensina técnicas de defesa pessoal

Com sessões que ensinam a dar socos, chutes e ataques, o Kickboxing ajuda a melhorar a defesa pessoal. No entanto, é importante destacar que a ideia dessa modalidade não é ensinar a brigar e bater nas pessoas, mas sim o que pode ser feito em casos de ataques.

Apesar de muitas pessoas procurarem essa atividade pelo benefício aeróbico, existem aulas especializadas em defesa pessoal.

Promove o equilíbrio

Durante as aulas é preciso dar chutes com um dos pés e se apoiar no outro esportista. Isso desenvolve consciência corporal, concentração e, consequentemente, o equilíbrio.

Ganho de força e resistência

Com a prática constante de movimentos que envolvem todo o corpo, a pessoa fica mais resistente, forte e disposta a superar os próprios limites.

Promove a diversão

Com aulas que misturam Artes Marciais e exercícios aeróbicos, a modalidade oferece muita diversão durante os treinos, o que evita a monotonia. Além disso, isso se torna um incentivo para que as pessoas não desistam do esporte.

Por ser uma aula praticada normalmente em grupo e com música, ela se torna ainda mais atrativa.

 

 

COMO PODEMOS AJUDAR A TRANSFORMAR SUA VIDA OU A DE SEU FILHO

Força, resistência, energia e um alto gasto calórico são alguns dos benefícios da prática do Kickboxing.

Melhora da resistência óssea

Aumento da capacidade pulmonar e prevenção de doenças como bronquite e asma

 

Previne doenças cardiorrespiratórias

Melhora a postura

Alivia o estresse

Auxilia no emagrecimento

HORÁRIOS

Kickboxing(a partir de 14 anos) 2ª e 4ª feira 19h10
Kickboxing(a partir de 14 anos) 3ª e 5ª 12h10

 

VALOR PARA ASSOCIADOS:  2x por semana R$ 88,00

VALOR PARA NÃO ASSOCIADOS – CURSO AVULSO: 2x por semana R$ 176,00

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