Aulas de Física aplicadas ao trânsito

Blitz dos alunos do Colégio ACM Centro irá conscientizar motoristas para a segurança.

 

Os assuntos das aulas de Física podem melhorar, e muito, o comportamento no trânsito. A partir desta premissa, o professor Diego Ricardo Sabka, do Colégio ACM Centro, desenvolveu com os alunos do 1º ano do Ensino Médio um projeto para criar nos motoristas, desta geração e da futura, uma consciência para os valores sociais no trânsito.


Utilizando conceitos como velocidade, aceleração, forças (atrito) e energia (cinética), os alunos desenvolveram em aula folderes discutindo situações físicas como forma de informar e conscientizar os motoristas. A atividade, que também envolveu as disciplinas de Sociologia e Português, teve início na Semana Nacional de Trânsito, ocorrida entre 18 e 25 de setembro. O tema deste ano – “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas” – foi o que norteou os trabalhos, que culminarão com uma ação junto à comunidade no dia 21 de novembro (segunda-feira).


Nesta data, os alunos irão distribuir os folderes confeccionados entre 11h e meio dia nas sinaleiras da Avenida Borges de Medeiros (em frente à Caixa Econômica Federal) e no cruzamento da Avenida Loureiro da Silva. A ação será realizada em parceria com a EPTC.


Serviço:

Evento: Blitz do Projeto de desenvolvimento interdisciplinar sobre conscientização para o trânsito com alunos do Ensino Médio do Colégio ACM Centro

Quando: 21/11 (segunda-feira), das 11h às 12h

Onde: Dois pontos – Avenida Borges de Medeiros (em frente à Caixa Econômica Federal) e no cruzamento da Avenida Loureiro da Silva