Alunos do Colégio ACM participam de palestra da Polícia Federal sobre prevenção às drogas

Na sexta-feira, dia 1 de julho, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio ACM, participaram de mais um encontro do projeto Papo de Escola. Desta vez, agentes da Polícia Federal (PF) promoveram uma palestra dinâmica que abordou temas importantes.

Os assuntos trabalhados no encontro foram os riscos e as implicações do uso de drogas lícitas, como álcool, cigarros e remédios sem indicação médica, e as consequências do uso de drogas ilícitas. Um dos agentes questionou alguns alunos sobre o que é uma droga: “Elas causam vícios .. e afetam o aspecto social das pessoas”, afirmou uma aluna do 6° ano.

Comparando de maneira lúdica os efeitos destas substâncias, os alunos foram conscientizados sobre os efeitos nocivos à saúde. “Além de afetar o estado neurológico, os entorpecentes destroem famílias, trabalhos e amizades”, afirmou Carina Maria Bello de Carvalho, perita criminal da PF.

O encontro contou com a presença da “Bo”, uma cachorra da raça belga malinois que auxilia nos trabalhos. Ela é a K-9 que auxilia nas buscas por drogas nos aeroportos e em operações da Polícia Federal. O escrivão da Polícia Federal, Felipe Coutinho, que é o responsável pelo animal, fez uma simulação da revista feita nos aeroportos durante as buscas por possíveis drogas escondidas. A ação recebeu muitos aplausos pela eficiência da busca de Bo.

O Colégio ACM agradece o incrível trabalho feito pelos agentes da Polícia Federal na orientação sobre combate às drogas dada para os nosso alunos.