Confira as 10 atrações mais procuradas em Orlando

Descubra com a ACM o que leva uma multidão de pessoas todos os anos para a Disney


Para eles, não importam as horas na fila para tirar visto americano, mais as muitas horas dentro de um avião, nem calor, frio, chuva, nem mesmo a dificuldade do idioma. Mas então, o que leva essa multidão de diferentes partes do globo todos os anos a Orlando? A resposta é simples: um misto de fantasia, com atrações tanto lúdicas quanto radicais, onde adultos voltam a ser criança e pequenos têm a oportunidade de viver um pouco do universo dos desenhos que assistem.

Para entender melhor, veja a seguir as atrações mais procuradas na Disney e o que elas têm a oferecer.

1 – Soarin – Epcot
A atração mais procurada do Disney World faz sucesso por agradar a maioria dos públicos. Dos aventureiros àqueles que não gostam de emoções muito fortes. O simulador dá a impressão de se estar voando. Os pés livres, o ar que sopra no rosto e o cheiro quando o vídeo passa por um laranjal fazem do simulador incrivelmente realístico. Sem dúvida, um dos melhores – talvez o melhor – brinquedo do parque Epcot.

2 – Space Mountain – Magic Kingdom
Ela não tem loopings nem um circuito tão incrível quanto outras do tipo. Mas é uma montanha-russa no mais completo escuro, sem que ninguém saiba o que vem a seguir. Obrigatório para os que gostam de fortes emoções.

3 – Splash Mountain – no Magic Kingdom
Para quem não gosta das atrações mais radicais, mas quer tentar uma emoção maior, a Splash Mountain pode ser um bom começo, a montanha-russa na água imita o curso de um rio, com diversas curvas.

4 – Test Track – Epcot

Um das mais rápidas atrações da Disney acelera de 0 a 100 km/h mais rápido que muitos superesportivos. O brinquedo simula os testes feitos pelas montadoras de carro, inclusive aceleração e colisão. Recomendado para quem gosta de emoções

5 – Haunted Mansion – Magic Kingdom
A casa assombrada da Disney é habitada por 999 “assombrações”, de todos os tamanhos e tipos. Curiosamente, nos túmulos do cemitério do jardim da casa os nomes são reais, são os criadores e designers da atração, uma das primeiras do parque, aberta em 1971.

6 – Mission Space – Epcot
O simulador de uma missão espacial tem seu ponto máximo – e o mais comentado pelos visitantes – no momento em que simula um lançamento ao espaço. A sensação de pressão no corpo é muito realística e não há como não se perguntar como eles fazem aquilo.

7 – Pirates of the Caribbean – Magic Kingdom
A atração que dá nome à série de filmes Piratas do Caribe leva o turista a um passeio cheio de piratas. O show cômico dura oito minutos e tem 125 robôs. Curiosamente, hoje são os filmes que inspiram o brinquedo, com personagens mais parecidos com os da película.

8 – The Seas with Nemo and Friends – Epcot (pavilhão Seas)
Esta é atração mais indicada para crianças da lista. Um passeio baseado no filme Procurando Nemo atrai principalmente famílias com crianças pequenas – não indicado para aqueles que estão atrás de emoção. Pode ser decepcionante para aqueles turistas que não entendem inglês.

9 – Mickey’s PhilharMagic – Magic Kingdom
Curiosamente, o personagem principal desse curta é Donald, apesar de a atração ter o nome de Mickey. Ela utiliza 3D e outras técnicas para parecer que o filme sai da tela. E dá certo. Na história, Donald está preparando os instrumentos para o concerto de Mickey, mas acaba em uma viagem por alguns dos filmes mais conhecidos da Disney. É para todas as idades.

10 – World Showcase Pavilion – Epcot
Para quem gosta de conhecer outras culturas, degustar comida estrangeira e fazer compras, este é um prato cheio. Do Japão ao México, o visitante pode encontrar lojas, restaurantes, shows, exposições e alguns brinquedos – sem emoções muito radicais. Para quem está cansado de gritar – e para quem não quer -, é uma ótima sugestão.

Mais informações sobre viagens para a Disney podem ser obtidas na área de intercâmbios da ACM, pelo telefone (51) 3213.0600 ou através do e-mail intercambios@acm-rs.com.br.

alt

Soarin, no Epcot, atração mais procurada da Disney 

Fontes: www.vidaeestilo.terra.com.br/turismo