Dupla do vôlei de praia masculino conquista medalha de prata


Alison e Emanuel perderam nas finais para os Alemães


Nesta quinta-feira, 9 de agosto, ocorreu a final do vôlei de praia masculino entre os brasileiros Alison e Emanuel e os alemães Brink e Reckermann. A dupla brasileira perdeu por 2 sets a 1, garantindo assim a medalha de prata.

Alison, capixaba de 26 anos, subiu ao pódio olímpico pela primeira vez, enquanto Emanuel, paranaense de 39 anos, coleciona medalhas. Tem uma de cada cor: ouro em Atenas/2004, bronze em Pequim/2008 e agora a prata em Londres/2012. Esteve em quadra desde que o vôlei de praia passou a fazer parte dos Jogos, em Atlanta/1996. São cinco participações olímpicas.

Mesmo com a derrota a dupla se diz muito satisfeita, com a conquista:

“Aos 39 anos, ele acabou de provar que aguenta. Quando ele e o Ricardo se separaram, todos falaram que não dava mais. E os dois estão aí. Eu acho que ele gosta disso. Se a imprensa começar a falar que ele não aguenta, ele vai fazer de tudo para provar o contrário”, arriscou Alison, o ‘Mamute’, como é conhecido por causa do porte físico de 2,03 m e 110 kg. Mamute ainda fez questão de dividir o orgulho. “É uma pena. No vôlei, não há empate. Ou você ganha ou você perde. Eu estou muito feliz de estar conquistando essa medalha ao lado de um cara com quem eu sempre sonhei jogar. Se eu pudesse dividir para 190 milhões de pessoas um pedacinho dessa medalha, eu dividiria.”

Fonte: www.globoesporte.globo.com/olimpiadas

Alison e Emanuel comemoram a medalha de prata novôlei de praia masculino (Foto: Reuters)