Festa Julina é sucesso na ACM Morro Santana

Unidade promoveu no sábado do dia 9 de julho, a Festa Julina da ACM Morro Santana

Marcada por muitas brincadeiras, danças, bandeiras e balões, a festa contou com as mais diversas comidas típicas da ocasião, como pinhão, bolo, pipoca, cachorro-quente etc. O evento que contou com a grande presença dos moradores da comunidade local e dos novos integrantes da antiga Chocolatão, foi realizado na nova Quadra Poliesportiva da unidade.

Como uma típica festa da Região Nordeste do país, o arraial do Morro Santana foi embalado sob o ritmo forte e empolgante do forró. A fogueira foi representada por um belo arranjo de papel colorido, que trouxe a chama da vida e de boas novas a todos os convidados. Bandeiras, correntes de papel e balões formaram o mais típico ambiente de arraial.

A bebida mais tradicional desse período do ano, o quentão, não pode faltar. Feita com suco natural de uva e com uma boa dose de carinho, a bebida pode ser aproveitada por todos, jovens e adultos.

A dança mais conhecida desses festejos, a quadrilha, foi comanda pelo colaborador Jeremias Lopes que representou o grande passeio pela roça com meninos e meninas atendidas pelo projeto. Já a animação do público ficou por conta do mestre de cerimônias Marcel Bica, que ao lado do DJ agitou e convidou todos a brincarem e se divertirem no arraial do Morro Santana. O correio elegante também foi um ponto forte e contou com muitas declarações e agradecimentos em frente ao frente ao grande público.

A barraca de Cachorro-quente foi comandada pelo grupo de líderes, o TrampolimGrupo de representação da Unidade Morro Santana; e a cadeia contou com a participação da préliderança, que fantasiada de Xerife, colocou o povo para correr.

Brincadeiras tradicionais como Boca do Palhaço, Pescaria e Chute ao Alvo, também não ficaram de fora, e foram um dos grandes atrativos da festa com muitos brindes e prêmios, chamando a atenção de toda a criançada e também dos mais velhos, que puderam aproveitar a grande comemoração e voltar para casa cheio de presentes. Além da quadrilha e apresentações artísticas a festa contou ainda com um ingrediente especial de encerramento, um grande concurso de Dança da Cadeira, protagonizado pelas famílias e crianças da comunidade. Onde quem mais ganhou foi o público que garantiu boas risadas e altos gritos torcida.

Confira fotos do evento: