Hologramas darão informações a passageiros nos aeroportos de Nova York

Ferramenta é capaz de responder a dezenas de perguntas dos passageiros


A partir de julho deste ano, os três principais aeroportos da região de Nova York (JFK, Newark e La Guardia) oferecerão uma novidade tecnológica inusitada para seus passageiros: um holograma humano será instalado em seus saguões com o objetivo de fornecer informações como horários de decolagem, localização de portões de embarque e dicas sobre objetos que não podem ser levados para dentro do avião.

Batizado de “AVA”, o holograma é projetado sobre uma superfície de vidro e reproduzirá a imagem de uma mulher. “Ela trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana e não cobra hora extra, além de nunca ficar doente”, informa o site da Airportone, empresa que comercializa o avatar nos Estados Unidos.

Um holograma parecido já fora instalado no aeroporto de Luton, na Inglaterra, no começo do ano passado. Os modelos custarão US$ 180 mil para os aeroportos nova-iorquinos. De acordo com Patrick Bienvenu, diretor da Airus Media (que criou os avatares), ainda não há planos para o sistema ser instalado em algum aeroporto brasileiro.

Quer mais informações sobre viagens? Entre em contato com a Área de Intercâmbios da ACM-RS, pelo telefone (51) 3213.0600 ou através do e-mail: intercambios@acm-rs.com.br.

Fonte: www.viagem.uol.com.br, por Marcel Vicentini.