Inclusão é tema de diálogo no Colégio ACM Centro

Professores compararam e trocaram informações sobre as realidades no Brasil e na França

 

 

O Colégio ACM Centro recebeu na noite de segunda-feira, 22 de agosto, a professora Sarah Zysman da Silveira,  palestrante do bate-papo sobre a realidade dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais no Brasil e na França.

Sarah trabalha na França com o Sistema Educativo da Inclusão, que é parecido com o do Brasil. Estiveram presentes 25 professores, coordenações e duas representantes da Educação Inclusiva da SEC. A mediação foi de Lúcia Fischer, do SOE do Colégio ACM Centro.

As filhas de Sarah, Maya e Keomi, estão estudando no Colégio ACM Centro durante sua permanência no Brasil. Em setembro, elas irão retomar seus estudos na França. Maya está no 4º ano e Keomi frequenta a Educação Infantil.

“Com a apresentação feita pela Sarah, criamos um excelente ambiente de aprendizagem prática e prático-teórica. Mãe brasiliera, pai americano e filhas francesas estão de férias. Os pais aproveitaram para trazer, para um mês de aula, as crianças para a nossa escola, como intercâmbio”, conta o diretor da Rede de Ensino Acemista, Leopoldo Radavelli. “Ela é amiga do ex-diretor da ACM Ricardo Sertório, a quem agradecemos a intermediação”, completa.