Estude na Austrália

Conheça algumas vantagens de estudar no país australiano


A Austrália é um dos países mais desenvolvidos, de maior crescimento e melhores padrões de vida do mundo. De acordo com o ranking da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano, a Austrália é o país que oferece as melhores condições para se viver. Durante os últimos anos, tanto a Austrália quanto as suas principais cidades, apareceram nos primeiros lugares de todos os rankings mundiais de qualidade de vida.

A Austrália é altamente desenvolvida e combina beleza natural, clima fantástico e alta tecnologia, o que a torna um país único, de grandes atrativos e que vale muito a pena conhecer. Seus índices econômicos, sua alta qualidade de vida e sua sociedade multi-cultural e aberta para receber estudantes estrangeiros fazem da Austrália o melhor destino para quem quer estudar no exterior.

alt

Mais motivos

– O governo australiano concede ao estudante internacional a permissão de trabalho de até 20 horas por semana durante o período de aulas e período integral durante as férias.

– A qualidade das instituições de ensino na Austrália é indiscutível. O país tem quase metade de suas universidades entre as 200 melhores do mundo.

– O sistema educacional australiano oferece conhecimento e técnicas necessárias para formar jovens que buscam sucesso em seu futuro profissional.

– O governo garante a qualidade do ensino através do monitoramento das aulas, do aprendizado, da administração e das áreas de pesquisa de cada uma das instituições. Todos os cursos oferecidos para estudantes internacionais devem ser aprovados pelo órgão do governo chamado CRICOS (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students).

Datas de início dos cursos

Na maioria das instituições, os cursos de idioma tem data de início toda semana. No ensino médio, educação técnica, graduação e pós-graduação, o ano escolar é dividido em dois semestres e, normalmente, permitem que o estudante inicie os cursos nos meses de fevereiro e julho, portanto, quase idêntico ao calendário brasileiro, evitando assim perda de tempo e a compatibilidade com os estudos no Brasil.

Algumas instituições privadas que oferecem cursos técnicos, proporcionam várias outras datas de início de seus cursos por ano. Para obter mais informações, entre em contato com a Área de Intercâmbios da ACM-RS pelo telefone (51) 3213.0600 ou através do e-mail intercambios@acm-rs.com.br.

Fonte: australiacentre.com.br