Corpo de Líderes da ACM Esportes Centro auxilia o Cemitério João XXIII durante atividades de Finados

O Corpo de Líderes da ACM Esportes Centro participou da programação especial de Finados do Cemitério Ecumênico João XXIII, no último sábado. Durante as atividades programadas para a data, os funcionários da unidade contaram com o auxílio de 21 jovens líderes acemistas, que trabalharam na recepção e orientação aos visitantes.

Nossos líderes ajudaram na localização dos jazidos, na atualização cadastral, no Hall de Homenagens – onde as pessoas eram convidadas a escrever mensagens para seus entes queridos ou pensamentos em pequenas folhas de papel, pendurando-as nos galhos de uma árvore levada especialmente para a data -, distribuindo mudas de temperos no espaço de conscientização ambiental e colaborando nos testes de pressão arterial, glicose e capacitação pulmonar.

Para prepará-los, realizamos um workshop dentro do cemitério, uma semana antes, no qual os jovens foram orientados sobre as atividades e o funcionamento do João XXIII durante o Dia de Finados. Tudo isso com o intuito primordial de ajudar a comunidade, pois ações solidárias e acolhedoras como esta fazem parte do DNA acemista.

Confira as fotos:

Gostou?

Compartilhe essa notícia com seus amigos.

Tweetar