Presidente da ACM-RS faz pronunciamento na Tribuna Popular

Câmara de Vereadores foi local de homenagens aos acemistas

O presidente da ACM-RS, Roco Antônio Cosenza Rímolo, subiu à tribuna popular da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 6 de junho, para falar sobre o Dia do Acemista, data reconhecida oficialmente pela prefeitura de Porto Alegre conforme Lei Municipal nº 8.205 de 16/09/1998.
O Dia do Acemista foi criado em homenagem aos colaboradores das ACMs ao redor do mundo e tem como marco a fundação em Londres, Inglaterra, da Young Men Christian Association (YMCA/ACM) por um grupo de jovens, entre eles George Williams. A entidade surgiu durante a Revolução Industrial para proporcionar aos trabalhadores das fábricas, que viviam uma rotina extenuante de trabalho, atividades educacionais, de entretenimento, saúde e de assistência social.

Além de Rímolo, representaram a ACM o secretário-geral Zolair Trindade de Oliveira e o presidente da Federação Brasileira das ACMs, Jairo França. Também estiveram presentes os profissionais José Ricardo Caporal, Aureo Peretti, Nilson Jaderson Paz, Pascual Jesus Mostaceros Neyra e Marilene da Silva, as voluntárias Cândida de Freitas,
Maria Inês Schultz e Beth Baltar, alunos e professores acemistas.  Ao final da homenagem, vereadores e plateia visitaram a exposição itinerante dos 110 anos da ACM-RS, montada no saguão da Câmara.

Confira algumas fotos do evento: