Comunidades das regiões Cruzeiro, Restinga, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro avaliaram as atividades realizadas.
A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul, juntamente com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, promoveram o Seminário Avaliativo do Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade. O evento foi realizado no dia 30 de novembro, no auditório do Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre. Estiveram presentes profissionais das quatro comunidades, bem como autoridades do Poder Público e das instituições executoras, além de Bernadete Cunha, da ACM-RS, e Luciano Bruxel, do CPCA.
Foram apresentados os resultados da pesquisa de monitoramento e avaliação realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Violência, Ética e Direitos Humanos da PUCRS, através da coordenação da professora Beatriz Aguinsky. A assistente social Sílvia Tejadas, do Ministério Público, falou sobre a experiência na gestão do Projeto, ressaltando as dificuldades, facilidades e sugestões de melhoria no atendimento às comunidades.
A supervisora Graziela Sutter, da ACM-RS, apresentou os resultados obtidos e demais experiências inovadoras junto ao Projeto nas comunidades da Cruzeiro e da Restinga. Já a supervisora Rafaela Duso, do CPCA, expôs as atividades realizadas nas comunidades da Bom Jesus e da Lomba do Pinheiro.
No turno da tarde, o evento teve a participação e apresentação dos profissionais das quatro comunidades que atuam em conjunto com o Projeto. A convite da ACM, foram apresentadas experiências da região da Cruzeiro e da Restinga.
Cruzeiro: Guarda Municipal, representada por Edison Luiz de Almeida, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Vila Cruzeiro do Sul, representada pela professora Jaqueline Pontes Ferreira.
Restinga: Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Alcaraz Caldas, representada pela professora Maria Angélica dos Santos Leal, e Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidovino Fanton, representada pela orientadora educacional Percilda de Cássia Silva Gonçalves.
Confira fotos do evento:




