Restinga Promove Comissão de Diagnóstico do Território

A Coordenadora de Círculos Restaurativos da Central de Práticas Restaurativas na Comunidade da Restinga, Andréa Dehnhardt Romano, participa da Comissão de Diagnóstico do Território.

Em reunião no dia 17 de janeiro, na ACM Vila Olímpica Restinga, foi formada uma Comissão de Diagnóstico do Território da Restinga que tem como objetivo conhecer as potencialidades e dificuldades das vilas Castelo, Quinta Unidade, Chácara dos Pinheiros e Pitinga, locais estes que compõe o território de atendimento do CRAS 5ª Unidade.
Estiveram presentes profissionais de diversas instituições, foram discutidos e identificados os principais eixos de trabalho, para que organizados em subcomissões  iniciassem a pesquisa em cada eixo delimitado. As subcomissões de trabalho ficaram divididas em 1º) Eixo Educação; 2º) Eixo Saneamento (Saúde e Questão Ambiental) Saúde, Saneamento Básico e Questão Ambiental; 3º) Eixo: Assistência Social, Trabalho e Renda; 4º) Eixo: Habitação, Mobilidade, História, Lazer, Esporte e Cultura Habitação, Planejamento, Mobilidade e História do Território e 5º) Eixo: Justiça e Segurança Pública, Segurança, Violência, Lazer, Esporte, Cultura.
As subcomissões darão início ao processo de investigação e pesquisa dentro dos seus eixos delimitados e se responsabilizarão em contatar com outras representações Governamentais e Não Governamentais com objetivo de fortalecer e aprimorar a pesquisa proposta.
Na próxima reunião, dia 15 de fevereiro às 9h 30, serão socializadas as pesquisas já efetuadas e