ACM Vila Restinga Olímpica continua com sua reunião estudo para tratar de assuntos relevantes ao processo de ensino-aprendizagem.
No dia 14 de outubro, o assunto tratado foi inclusão social: como trabalhar com a inclusão sem excluir e qual o verdadeiro papel do educador social na inclusão. O tema foi abordado de forma sublime e responsável.
Iniciamos a manhã com um devocional voltado para a valorização do ser humano. Logo após, foram realizadas duas dinâmicas, uma para que os educadores pudessem sentir e perceber como sente-se uma pessoa com dificuldade de inclusão e outra para trabalhar a diferença entre trabalho em grupo e equipe.
Para finalizar, assistimos o magnífico filme “Como Estrelas na Terra – Toda a criança é especial!”, que é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e formação de um novo ser humano. Ao afirmar que toda e qualquer criança é especial e que são como estrelas na Terra, a proposta foi trazer a idéia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade dos projetos de gente de nosso mundo, pois são eles que fazem o futuro.
Confira as fotos do evento:



