Riquezas da Nova Zelândia

Viajar para este país representa muito mais do que um simples intercâmbio de estudos


Com uma população de cerca de cinco milhões de habitantes, a escolha por um intercâmbio para a Nova Zelândia representa a oportunidade de vivenciar um estilo de vida bem tranquilo e em contato com a natureza. O país preserva um número enorme de parques nacionais, com fauna rica em espécies de marsupiais, focas, pinguins e pássaros.

As cidades mais populosas da Nova Zelândia são a capital Wellington e Auckland, ambas na ilha norte. Auckland tem um milhão de habitantes, abriga um porto e sua geografia favorece a prática de esportes radicais aquáticos. Por ser o maior centro do país, Auckland é também a preferida de muitos estudantes estrangeiros. Repleta de construções verticais, a cidade abriga o maior edifício do hemisfério sul, de onde é possível pular de bungee jump.

A consciência ecológica está presente em todas as esferas da cultura da população da Nova Zelândia, e o visitante pode notar isto já na rígida fiscalização feita no aeroporto. É proibida a entrada de qualquer semente, planta ou alimento de origem animal, que são detectados com equipamentos de alta tecnologia. O objetivo é evitar interferências em seu equilibrado ecossistema.

altOs neozelandeses são conhecidos como kiwis, mas isso nada tem a ver com a fruta de mesmo nome. A origem da nomenclatura está numa ave que já foi muito comum na ilha e hoje pode ser encontrada em alguns parques. 

A cultura maori é outro aspecto da história da Nova Zelândia que deve ser conhecido pelos estudantes. Para se deslocar por terra, da ilha norte para a ilha sul, deve-se passar necessariamente por Wellington, a capital do país, que abriga um grande museu com a cultura maori, restaurantes e cafés alternativos, além do porto de onde se embarca para o sul. A viagem dura cerca de três horas. 

alt

Enquanto as paisagens da ilha norte são mais vulcânicas, com lagos, crateras no solo e “piscinas de lama” (mud pools), ao sul a natureza é mais exuberante com florestas tropicais, belas praias e montanhas. Ao norte as cidades mais importantes são Auckland, Wellington, Rotorua e Hamilton, e ao sul, Nelson, Queenstown, Te Anau e Dunedin. Todas valem uma visita.

Quer saber mais sobre a Nova Zelândia? Entre em contato com a área de intercâmbios da ACM pelo telefone (51) 3213.0600 ou através do e-mail: intercambios@acm-rs.com.br.

alt

Fonte: http://educacao.uol.com.br/intercambio/novazelandia.jhtm